Foto: GCM - Guarda Civil Municipal em escola do município - A imagem pode não retratar a realidade de momento e pode ser apenas ilustrativa.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na tarde dessa quarta-feira, dia 12 de abril, o prefeito João Marcelo Dieguez convocou uma reunião em seu gabinete com secretários e gestores, além de representantes das forças de segurança do município para avaliar e alinhar o trabalho de segurança nas escolas. Estiveram presentes lideranças  da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e vereadores. Um grupo de trabalho foi criado pelo município, com o objetivo de garantir que  as ações sejam executadas de forma integrada, garantindo mais segurança e tranquilidade para a população.


A Prefeitura reforçou e vai manter reforçada a segurança nas escolas pelo tempo necessário. Em todas as unidades de ensino municipal há vigias monitorando a entrada. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estão visitando diariamente todas as escolas, incluindo as da rede particular e as estaduais, monitorando também o entorno das unidades de ensino.

Vinte e quatro escolas já contam com sistema de câmeras de vigilância e até a próxima semana  todas as escolas contarão com as  câmeras de vigilância do Ciap – o Centro Integrado de Ações Preventivas do município. As imagens são acompanhadas em tempo real pela Guarda Civil e pela Polícia Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar mensagens de ameaças na delegacia municipal de Nova Lima, não havendo necessidade de denúncia específica em delegacias de crimes cibernéticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.