Foto: Santa Maria/Reprodução

Escolas particulares se reuniram e decidiram enviar à Prefeitura de Nova Lima um ofício solicitando posicionamento do município frente a ameaças que algumas escolas sofreram recentemente. Um perfil no Instagram fez ameaças contra o Liceu (Santa Maria), Cássio Magnani e contra a Escola Estadual Augusto de Lima.

A Polícia Civil disse ao Jornal Sempre Nova Lima que vem abrindo inquérito sobre estas ameaças. Inclusive, o Sempre apurou que houve duas incursões da Civil na cidade a fim de chegar a dois adolescentes, que seriam supostamente responsáveis por recentes ameaças. Contudo, a polícia não confirma.

A prefeitura enviou uma nota para a nossa redação informando que está tomando atitudes acerca dos fatos: “A gestão municipal está acompanhando com a máxima atenção e discutindo com os outros órgãos de segurança, como as Polícias Civil e Militar, as melhores medidas a serem adotadas. No momento, a Guarda Municipal está mobilizada reforçando a segurança nas proximidades das escolas do município, com o apoio da PM. A Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil está apurando todas as ameaças recebidas, identificando os autores e investigando sua veracidade”, disse a nota.

A Guarda Civil Municipal de fato tem feito rondas escolares para garantir a segurança da comunidade escolar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Polícia Militar faz rondas em colégio

A PM também está fazendo rondas e uma pessoa do Cássio Magnani confirmou que os militares garantiram que estarão no colégio na entrada e na saída dos alunos. Além disso, a escola particular contratou um segurança particular que estará no local a partir desta quarta-feira, dia 12.

O Santa Maria, por sua vez, não respondeu aos nossos questionamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.