Foto: Reprodução Redes Sociais - Prefeito esteve presente no leilão da B3 que determinou as empresas vencedores do certame da PPP da iluminação

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), assinará a partir das 17h desta quarta-feira, dia 26, o contrato da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública. Nas palavras de assessores do prefeito, esta PPP é um dos atos mais importantes da gestão de JM.

O consórcio vencedor foi o Nova Lima IP, composto pelas empresas BMPI Infra S/A; Construtora Remo Ltda.; Conata Engenharia Ltda. e Infracon Engenharia e Comércio Ltda.  Após a formalização do contrato, o consórcio tem até 120 dias para assumir o parque de iluminação, dando início à etapa de manutenção e operação, seguida da modernização.

Na fase de modernização estão previstos, por exemplo, serviços como a troca de lâmpadas obsoletas pelas de LED, adequação da altura e posição dos postes, e a implantação da telegestão nas vias de acesso rápido da cidade, permitindo o controle remoto destes pontos.

No início da fase de operação, a concessionária será responsável pela operação e manutenção de todo o parque. Na fase de modernização, as substituições e adequações serão iniciadas, bem como a instalação dos novos pontos, tanto em áreas ainda não atendidas por iluminação pública, quanto para suprir as necessidades decorrentes de uma futura expansão do município.

Com a implantação da tecnologia de telegestão nas vias de acesso rápido, que também consta no projeto, o operador da rede consegue saber exatamente a localização de cada ponto de luz, recebendo instantaneamente informações sobre seu desempenho ou possíveis falhas no equipamento, providenciando a manutenção de forma mais ágil. Está prevista ainda a possibilidade de serem contemplados serviços acessórios para tornar a cidade mais inteligente, como wi-fi gratuito no município e câmeras de segurança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A modernização do sistema demandará um investimento máximo de cerca de R$ 384 mil mensais por parte da Prefeitura, a ser paga conforme o índice de desempenho e cumprimento contratual da Concessionária, durante o prazo de concessão de 13 anos, e promoverá a redução de mais de 50% no valor da conta de luz paga pelo município.

Até que a empresa comece a operar, os canais de comunicação para reportar necessidade de manutenção continuam os mesmos. Em caso de lâmpadas apagadas, lâmpadas acesas durante o dia, ou lâmpadas intermitentes, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 08000331825 / pelo whatsapp 31 992220496 / ou pelo email vagalumeatendimento@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.