Foto: GCM - Guarda Civil Municipal em escola do município - A imagem pode não retratar a realidade de momento e pode ser apenas ilustrativa.

Com o tamanho número de crianças vítimas de pessoas que querem criar terror no ambiente escolar, a Guarda Civil Municipal vem aumentando o número de rondas nas escolas, a fim de aumentar a segurança da comunidade escolar, principalmente dos professores e alunos.

Recentemente, uma escola estadual de Raposos se deparou com uma carta ameaçadora contra um funcionário e o caso acabou parando na Polícia Militar e também na prefeitura. Aqui em Nova Lima, nada vem ocorrendo neste sentido, mas a palavra de ordem é prevenção.

Também há pouco tempo, um adolescente de apenas 13 anos invadiu uma escola em São Paulo e desferiu facadas contra alunos e professores. Uma professora morreu aos 71 anos. Já em Blumenau, no estado de Santa Catarina, um jovem adulto atacou crianças em uma creche, deixando quatro vítimas fatais e outras machucadas.

Além do patrulhamento preventivo, é realizado visitas tranquilizadora e orientações sobre medidas de segurança. A ronda é feita tanto em escolas municipais, quanto estaduais.

Foto: GCM – Guarda Civil Municipal em escola do município
Foto: GCM – Guarda Civil Municipal em escola do município

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.