Foto: Alex de Jesus/ Jornal O Tempo

A Câmara de Nova Lima votou em duas pautas de extrema importância. A primeira delas trata-se do direito das pessoas com deficiência. Os vereadores aprovaram dois projetos da vereadora Juliana Sales (Cidadania), que versa sobre a criação do programa Clínica Escola da Pessoa Autista, com o objetivo de incluir as pessoas autistas na educação pública municipal.

Além deste PL, a Câmara aprovou também um Projeto de Resolução que versa sobre a criação de uma Comissão Permanente em defesa da pessoa com deficiência. Esta comissão será composta por representantes eleitos pela sociedade, a comissão buscará discutir, propor e fiscalizar políticas públicas para essa população.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abril Laranja

E não foi apenas: os vereadores aprovaram ainda um projeto de lei que institui o “Abril Laranja” no calendário oficial do município, de autoria de Danubio Machado (Cidadania). Durante todo o mês de abril serão realizadas ações e campanhas de conscientização e prevenção a crueldade contra os animais.

O Abril Laranja surgiu a partir da ideia da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), entidade internacional de proteção animal, que escolheu a cor laranja, dedicando o mês de abril para representar o mês de prevenção à crueldade contra os animais em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.