O rompimento de uma adutora da Copasa no bairro Mingú, em Nova Lima, vem deixando alguns prédios públicos, como escolas e creches, além de casas, sem abastecimento de água. A Copasa confirmou a situação e havia dado o prazo para normalização do serviço “no decorrer da noite de hoje”, dia 24. Contudo, devido a complexidade da manutenção, a empresa não confirma mais o retorno para esta noite.

O prefeito João Marcelo (Cidadania), disse manter contato com o presidente da Copasa, Guilherme Duarte, e pediu para que a população economize água neste primeiro momento e “colabore” até que a situação se resolva.

“Tenho mantido contato direto com o presidente da Copasa, Guilherme Duarte, e, neste momento, contamos com a importante colaboração de todos para que economizem água e utilizem apenas o necessário, até que o serviço seja concluído e a situação normalizada”, disse JM.

A Copasa, por sua vez, afirma que “técnicos da empresa permanecem trabalhando ininterruptamente na manutenção para que o fornecimento de água da região seja restabelecido o mais rápido possível”. A empresa pediu “desculpas pelo transtorno e pede a colaboração da população para que faça o uso consciente da água, utilizando apenas o necessário até que o serviço seja concluído.”

Veja os bairros afetados:

Bairros afetados: Alto das Quintas, Alvorada, Areão do Matadouro, Barra do Céu, Bela fama, Bela vista, Boa Vista, Bom Jardim, Bonfim, Cabeceiras, Campo do Pires, Cariocas, Cascalho, Centro, Chácara Bom Retiro, Chácara dos Cristais, Chácara Silveira Ramos, Conjunto Habitacional Paulo Gaetani, Cristais, Cristais Curitiba, Cristais II, Cruzeiro, Fazenda do Benito, Jardim das Américas, Jardins de Petrópolis, Matadouro, Mina D’água, Mingu, Nossa Senhora de Fátima, Olaria, Oswaldo Barbosa Pena II, Parque Aurilândia, Parque Santo Antônio, Quintas, Quintas do Sol, Quintas II, Resende, Retiro, Rosário, São Bento, Silicóticos, Vale da Esperança, Vila do Ouro, Vila Lacerda, Vila madeira, Vila Maria do Carmo, Vila Marize, Vila Monte Castelo, Vila Operaria, Vila Padre Valeriano, Vila Passos, Vila São José Primeira Seção, Vila São José Segunda Seção, Vila São José Terceira Seção, Vila São Luiz. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.