Parece algo distante ou improvável, às vezes você você pode se perguntar sobre o motivo. Mas Nova Lima poderá ter aula de mandarim ainda neste ano.

Foi o que explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Abner Henrique (Cidadania), nesta segunda-feira, dia 27, em entrevista exclusiva ao Jornal Sempre Nova Lima.

“Hoje o mandarim é a principal língua falada no mundo, em número de pessoas que falam, por razões óbvias, a China é a maior população. Mas a economia da China hoje tem um crescimento sem volta, e existe a aposta que se tornarão a principal economia global. O inglês já é a principal língua dos negócios, é a mais comercial falada do mundo, e pegando todo o contexto da cidade de Nova Lima, aonde a mineração é principal atividade econômica, nós vendemos nosso produto majoritariamente para a China, nós acreditamos que o nova-limense, que aliado a outras qualidades, fale também o mandarim, ele vai ter um brilho maior no seu currículo”, disse.

Os especialistas têm dito que existe uma alta demanda por pessoas que traduzam o mandarim no Brasil, especificamente na área comercial, aonde existe uma forte relação entre o Brasil e chineses.

Abner ainda falou sobre vários outros assuntos na Live. Veja:

Veja Parte 1

Parte 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.