Foto: Portal Minas Gerais

O Jornal Sempre Nova Lima apurou com exclusividade que a Festa do Cavalo em 2023 não será no campo do Villa Nova, o Alçapão do Bonfim. Havia a expectativa de que a festa fosse no campo aonde o time nova-limense manda seus jogos, uma vez que o Espaço Cultural está em obras e que o espaço próximo ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes não comportaria o público.

Contudo, o prefeito João Marcelo (Cidadania) e a administração do evento decidiram que não será no Alçapão em hipótese alguma. A probabilidade maior é que de fato a tradicional festa em Nova Lima ocorra no próprio Espaço Cultural. As obras no local estão mais adiantadas e o governo espera que possa já inaugurar o espaço com este chamativo.

Mas, se de todo as obras não permitirem, eles vão discutir a possibilidade de fazer a Festa do Cavalo em outro ponto da cidade, ainda não levantado. Hoje existem quatro locais:

  • Campo do Villa, que está descartado;
  • Espação do Matadouro, que não suportaria o público;
  • Espação em direção ao Mingú, que é uma possibilidade;
  • Espaço Cultural

Ainda não foi divulgado os dias que vão acontecer o evento. Mas, a tradição é que se aconteça no frio de julho. Desde 2020, a cidade não tem o acontecimento da Festa do Cavalo, devido a pandemia de Covid-19.

One thought on “Exclusivo: Festa do Cavalo não será no campo do Villa”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.