Matéria da Inside Evs


Anunciado no ano passado, o projeto para a fábrica de carros elétricos e baterias da Bravo Motor Company no Brasil teve uma nova parceria anunciada. O acordo com a ABB prevê o desenvolvimento de projetos de robótica e eletrificação para a linha de produção e infraestrutura de carregamento.

Estamos falando do projeto chamado Colossus Cluster, localizado em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com investimentos estimados em R$ 25 bilhões em 10 anos, o complexo irá produzir veículos elétricos, baterias e demais componentes para a mobilidade elétrica, atendendo ao mercado interno e exportação – o início da produção piloto está previsto para 2024.

Nesse projeto pioneiro para o estado de Minas Gerais e para o Brasil, a ABB participará com suas divisões de Robótica e Eletrificação:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


“Essa aliança permite à ABB fazer parte do primeiro projeto Giga Factory da América Latina baseado em digitalização, que engloba otimização da produção, gestão integrada e sustentabilidade. Além disso, a liderança da ABB em tecnologias digitais para a indústria será, sem dúvida, uma das contribuições que permitirão uma solução de ponta no projeto Colossus Cluster. Essa associação possibilita a promoção da inovação, práticas de sustentabilidade e iniciativas ESG no Brasil”, diz Eduardo Javier Muñoz, CEO da Bravo Motor Company.

A ABB, por meio da ABB E-mobility, é líder global em infraestrutura de carregamento de veículos elétricos. Recentemente, a divisão de mobilidade elétricaanunciou o marco de 1 milhão de carregadores para veículos elétricos produzidos, número que coloca a empresa em posição de destaque na transição energética.

A Bravo foi anunciada pelo prefeito João Marcelo (Cidadania) e deverá gerar 10 mil postos de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.