Foto:Jornal Sempre Nova Lima

O Villa Nova emitiu uma nota oficial aonde anunciou a desistência em participar do Campeonato Brasileiro da Série D neste ano. O Leão havia sido convidado a participar da competição no lugar da Caldense.

O time de Poços de Caldas anunciou a sua desistência há poucos dias. Com isso, a CBF fez o convite ao time nova-limense que nesta quinta-feira, dia 16, desistiu também de participar.

“O Clube tentou viabilizar de todas as formas sua participação na competição, mas devido ao curto prazo (72 horas) para definir sua adesão e também confirmar os recursos financeiros e logísticos primordiais para a montagem de uma equipe competitiva, a Diretoria optou pela não inscrição na competição”, disse o Villa em nota. Leia a nota completa:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Villa Nova Atlético Clube comunica de forma oficial a sua desistência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, após receber convite da Federação Mineira de Futebol (FMF) para ocupar a vaga que era destinada inicialmente à Caldense.

O Clube tentou viabilizar de todas as formas sua participação na competição, mas devido ao curto prazo (72 horas) para definir sua adesão e também confirmar os recursos financeiros e logísticos primordiais para a montagem de uma equipe competitiva, a Diretoria optou pela não inscrição na competição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Conselho Deliberativo e a Torcida Villa-novense tem ciência dos esforços empreendidos pela Diretoria na reestruturação dos passivos trabalhista, fiscal e financeiro para que a instituição tenha um horizonte sustentável. E, caso o Villa assumisse este compromisso sem os recursos necessários previamente garantidos, iria totalmente na contramão das boas práticas de governança que a Direção está implementando. Somente a título de contextualização, a dona anterior da vaga, a Caldense, teve pelo menos oito meses para buscar recursos e viabilizar sua participação, o que não foi concretizado, conforme nota oficial do clube do Sul de Minas.

Todavia, agradecemos aos patrocinadores e parceiros do Villa, que mesmo neste curto prazo, prontamente nos atenderam com muito respeito e atenção. 

Focaremos no reerguimento da Instituição e em um futuro breve, voltar a figurar entre os grandes clubes do futebol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.