Foto: Luis Dutra/Sempre Nova Lima - Foto de Thiago Almeida, presidente da Câmara e Ze Lino, membro da mesa diretora - 07/02/2023

Aconteceu na noite desta última terça-feira, dia 7, a cerimônia oficial de posse do vereador e presidente da Câmara de Nova Lima, Thiago Almeida (PT). Ele compartilha a mesa com Zelino (PP), que será vice e Claudinho Valle, também do PP como secretário. Eles estão no cargo desde o dia 1º do mês passado.

Almeida tem 32 anos e foi eleito em maio do ano passado, de maneira unânime, e vai comandar o Legislativo em um momento de transição. Thiago já vinha articulando com a mesa diretora antiga, liderada por Anisinho, todo processo de expansão, que vai demandar ampliação do espaço físico da casa.

Com plenário lotado e a presença do prefeito João Marcelo (Cidadania) e vários secretários, além de outras autoridades, o vereador dedicou a cadeira ao seu pai, o ex-vereador e candidato a prefeito na última eleição, Flávio de Almeida, que presente na reunião foi elogiado por colegas e pelo mandatário do Executivo. Flávio passou na Câmara por sete vezes, mas sem nunca assumir a presidência.

“Seu legado em sete mandatos também faz parte desta conquista. Muito que faço aqui hoje foi ensinamento conquistado em casa”, afirmou o vereador em tom emocionado.

Thiago Almeida frisou ainda que a cidade “precisa ser rica em todos os aspectos”, não só em concentração de ricos, e que vai buscar enquanto presidente o combate às desigualdades impostas no município e também que vai garantir a harmonia entre o Legislativo, Executivo e Judiciário.

A cidade precisa evoluir, precisamos diminuir as desigualdades e ser ricos também no social.

Thiago Almeida

“Não deixando de lado a independência do poder Legislativo e a representatividade da Casa, que é o do povo e estará aberta ao diálogo”, afirmou o vereador que reforçou: “harmonia e bom senso, assim como respeito, não faltará”, ao mencionar a relação com demais poderes.

O prefeito João Marcelo (JM) seguiu o mesmo discurso, agradecendo à Câmara pela parceria nos dois anos anteriores, direcionando agradecimentos ao ex-presidente Anisinho. João reconheceu sua habilidade política e parceria em projetos determinantes como o que garantiu passagem por R$2 na cidade e a Parceria Público Privada (PPP) da Educação e da Iluminação Pública.

JM citou ser “um privilégio e responsabilidade” ser um prefeito jovem ao lado de um presidente também jovem, administrando juntos os dois principais poderes da cidade.

A cerimônia foi acompanhada também por quase todo secretariado municipal.

Anisinho foi lembrado por sua gestão

Foto: Reprodução/Facebook – O ex-presidente da Câmara, Anisinho

O agora ex-presidente da Câmara, Anisinho, foi lembrado por sua capacidade de diálogo, articulação, força política e gestão. Anisinho comandou o Legislativo em momentos importantes e as vezes tristes, como nas chuvas do início do ano de 2022. Em sua gestão houve celeridade para se aprovar vários projetos e o diálogo com o Executivo foi garantido. Um deles foi a aprovação do auxílio emergencial para os atingidos pela enchente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.