A Polícia Militar explicou o motivo de ter explodido em segurança um artefato na Praça Bernardino de Lima na última quarta-feira, dia 22, durante a noite. O Bope foi acionado para fazer a detonação controlada.

A manifestação da corporação aconteceu na noite desta última quinta-feira, dia 23. De acordo com as informações, “durante o evento de carnaval no centro de Nova Lima, os policias militares foram acionados pela própria organização do evento, por meio de alto-falante para conter uma rixa envolvendo os foliões (briga generalizada).”

A polícia explicou que “ao chegar no local, os militares foram recebidos de maneira hostil pelas pessoas presentes” e que “com a possibilidade eminente de agressão dos civis para com os policiais, bem como para com os outros cidadãos que se divertiam no evento, foi necessário o uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo.”

Foi a partir disso que “um dos instrumentos não detonou, sendo então necessário que os militares do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) fossem até o local para que houvesse a detonação controlada com segurança. Ressaltamos ainda que a intervenção foi realizada de forma técnica, minimizando os danos. Devido ao grande número de pessoas, e a dispersão do público, não foi possível identificar os autores para realizar a prisão.”

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.