Foto: Via Ouro Coletivos

Da Assessoria de Imprensa

O Governo Municipal abre, de 18 de novembro a 20 de janeiro de 2023, o cadastramento e recadastramento do Transporte Escolar para o próximo ano, voltado para os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, do 1º ao 3º ano do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), matriculados nas escolas públicas da cidade. A inscrição deve ser realizada preferencialmente pelo formulário eletrônico.

O benefício será concedido de acordo com os critérios de zoneamento escolar, distância mínima e encaminhamentos para matrícula em 2023, definidos pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Estado de Educação e em conformidade com a Portaria Semed nº 10.  Podem se inscrever estudantes da Escola Municipal George Chalmers e das escolas estaduais Augusto de Lima, Deniz Vale, João Felipe da Rocha, Josefina Wanderley Azeredo e Maria Josefina Sales Wardi.

A relação de cadastros aprovados será divulgada no dia 27/01/2023.

Documentação necessária
Para fazer o cadastro online, é obrigatório anexar cópia de todos os documentos abaixo:

  • Comprovante ou protocolo de rematrícula ou matrícula na escola referente ao ano de 2023, com data de emissão e assinatura da instituição de ensino;
  • Certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante;
  • Comprovante de endereço recente em nome do pai, da mãe ou do estudante (contas de água, luz, telefone, guia do IPTU ou declaração de residência da UBS de referência);
  • Número do cartão Via Ouro de Passe Escolar (estudante que recebeu Transporte Escolar 2022)
  • Laudo médico com data de emissão máxima de seis meses (estudante com deficiência física ou mobilidade reduzida)


Atendimento presencial
As pessoas que não tiverem acesso à Internet devem agendar horário para atendimento presencial na Secretaria Municipal de Educação. No caso dos alunos da E.E. Maria Josefina Sales Wardi, localizada no Jardim Canadá, o atendimento é feito diretamente na unidade de ensino.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Educação

Travessa Abílio Tito Couto, 75, Retiro (antiga Pensão Retiro)
Agendamento prévio: (31) 3541-4855 ou (31) 3547-5045
Horário de atendimento: das 8h às 12h ou 13h às 16h30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.