Foto: Bruna Aun

Foto: Bruna Aun

De acordo com uma publicação da Prefeitura de Nova Lima, o Rio das Velhas está em nível verde, ou seja, nível moderado de medição. A cheia do rio está em 2,76 metros.

Os níveis são: normal até 2 metros; acima de 2 e até 3,8 metros é nível moderado; de 3,8 metros até 4,20 metros nível alto; de 4,20 até 5,00 metros muito alto; acima de 5 metros é nível já de inundação.

Nova Lima e o estado de Minas Gerais estão passando pelo período do ano de muita chuva. A todo momento, a Defesa Civil emite alertas para chuva e pede atenção da população com encostas, enxurradas e alagamentos.

“Você sabe como é feita a medição do nível do Rio das Velhas em período de chuvas? A equipe da Defesa Civil monitora diariamente, de acordo com o volume de chuvas, quanto o rio está subindo. A altura da água é dividida virtualmente em 5 níveis: normal, moderado, alto, muito alto e inundação”, afirmou o município na publicação.

“A medição desta terça-feira (3/1) apontou que, apesar das chuvas recentes, o Rio das Velhas ainda está em nível moderado, não apresentando risco de transbordamento.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.