Foto: Bruna Aun

O Rio das Velhas está com nível de 3,24 metros, o que registra um aumento entre quinta-feira, dia 5, e sexta-feira, dia 6. Não é para gerar alarde e pânico, mas a população que vive próxima ao rio necessita se manter atenta às informações da Defesa Civil Municipal, Prefeitura de Nova Lima e imprensa.

De acordo com uma publicação do município nas redes sociais, o nível ainda é verde e está longe de uma possível inundação que é quando o rio atinge 5 metros. Contudo, está próximo de se atingir o nível amarelo, que é o nível alto.

Os níveis são: normal até 2 metros; acima de 2 e até 3,8 metros é nível moderado; de 3,8 metros até 4,20 metros nível alto; de 4,20 até 5,00 metros muito alto; acima de 5 metros é nível já de inundação. A atualização desta sexta-feira foi feita às 15h.

O Jornal Sempre Nova Limahavia adiantado que o volume esperado de chuva para quinta e sexta seria de 150 mm. Na quinta choveu 18 mm e com isso esta sexta poderia registrar um volume maior. Mantenha-se atento às redes sociais dos órgãos competentes e em caso de emergência ligue no 199 da Defesa Civil ou 193 do Corpo de Bombeiros.

VEJA ESTE ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.