Foto: Reprodução Web

Foto: Reprodução Web

A cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, registrou pelo menos 19 ocorrências devido ao temporal que atingiu a cidade nas últimas horas. De acordo com dados da Prefeitura de Nova Lima, choveu cerca de 18mm nesta última quinta-feira, dia 5, e nos últimos 30 dias choveu 322,75mm.

A Defesa Civil Municipal (DCM) alertou para o volume de chuva entre quinta e esta sexta-feira, dia 6. A DCM disse que poderia chover até 150mm e a Defesa Civil Estadual algo em torno de 150mm a 200mm. Se a previsão estiver correta, a sexta será de muita chuva. Este período é extremamente chuvoso na Região Sudeste do país.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a cidade tem três desalojados em decorrência do alto volume e uma via interditada. Os bairros mais atingidos são: Nossa Senhora de Fátima, Honório Bicalho, Cruzeiro e Fazenda do Benito.

Ações da Prefeitura

A gestão João Marcelo (Cidadania) listou várias ações mitigadoras de danos causados pela chuva e de prevenção. limpeza e desobstrução de bocas de lobo e canaletas (Boa Vista); retirada de árvore caída na Alameda Castanheiras com Alameda das Amendoeiras (Ouro Velho Mansões); limpeza e poda de galhos na Praça da Mina D’água e Praça da Bomba, entre as ruas Albertina Lopes e Paraná (Cristais); limpeza do barranco que cedeu sobre o bueiro da Avenida Morro do Pires (Jardins de Petrópolis), obstruindo a estrutura; e interdição parcial da MG-030, na altura do Trevo das Quintas, para a realização de obras de contingenciamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.