Foto: Reprodução / Facebook João Marcelo - Prefeito e Sindserp em negociação - 06/01/2023

Foto: Reprodução / Facebook João Marcelo – Prefeito e Sindserp em negociação – 06/01/2023

Assim como adiantado de forma exclusiva e em entrevista ao Jornal Sempre Nova Lima, o prefeito João Marcelo (Cidadania) anunciou aumento de 5,09% nos salários e dos vales refeição e alimentação, de forma retroativa para janeiro de 2023. A matéria será encaminhada à Câmara de Nova Lima.

“Assinamos o acordo de Negociação Coletiva, que garante a recomposição salarial e dos valores dos vales refeição e alimentação em 5,90%, de acordo com a inflação. A proposta será encaminhada para aprovação na Câmara Municipal e, quando aprovada, terá efeitos retroativos a 1° de janeiro de 2023”, disse JM em sua rede social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No ano passado o prefeito já havia concedido 8% de reajuste, o que soma, portanto, 13,09% de aumento em dois anos. João anunciou ainda que a comissão responsável pela negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserp) tratará do plano de cargos e salários do município.

“A Comissão de Negociação Coletiva seguirá em permanente diálogo para, nos próximos meses, avançarmos em pautas importantes como a revisão e implantação do Plano de Cargos e Salários proposto pela nossa gestão e trazermos novidades aos servidores.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.