Foto: CBH Rio das Velhas - Imagem do Rio das Velhas em Raposos. A imagem pode não retratar a realidade de momento e é apenas ilustrativa

Foto: CBH Rio das Velhas – Imagem do Rio das Velhas em Raposos. A imagem pode não retratar a realidade de momento e é apenas ilustrativa

A chuva enfim deu uma trégua nas últimas horas, o que contribuiu para diminuir o nível do Rio das Velhas em Nova Lima, Raposos e Rio Acima. A notícia é um alívio para a população ribeirinha, que passou momentos de susto entre sexta-feira, dia 6 e a madrugada deste domingo, dia 8.

No Centro de Nova Lima choveu neste domingo, dia 8, 18 mm. No Osvaldo Barbosa Penna choveu 33 mm. Já em Honório Bicalho 27 mm. Em Raposos choveu 32 mm e em Rio Acima o pluviômetro está inoperante.

Nova Lima

A última atualização feita pela Prefeitura de Nova Lima informa as 17h30 que o rio próximo a Honório Bicalho e Santa Rita, aonde está a régua, está em nível de 4,00 metros. Lembrando que o rio começa a sair da calha quando atinge 5 metros.

Mas, de acordo com uma publicação do prefeito João Marcelo (Cidadania), o rio está com 3,94 metros.

Raposos

Em Raposos, aonde a cota de inundação é maior, o rio chegou 5 metros de altura. A última atualização foi feita às 17h57 e o “das Velhas” estava em 4,34 metros.

Rio Acima

Já em Rio Acima, aonde a cota de inundação é igual a de Nova Lima (5 metros), o rio tocou 4,52 metros. Na última atualização o nível era de 3,98 metros, às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.