Foto: Homem da CEMIG em manutenção de cabos elétricos - Foto: PMNL

Foto: Homem da CEMIG em manutenção de cabos elétricos – Foto: PMNL

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) explicou, após pedido de posicionamento do Jornal Sempre Nova Lima, o porquê de ter faltado energia elétrica em alguns bairros de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em momentos desta última segunda-feira, dia 16.

O Sempre perguntou especificamente sobre os bairros Chácara dos Cristais e Cristais, Alvorada e Cruzeiro. Mas, bairros próximos também registraram queda de energia. O Centro, por exemplo, só registrou pela manhã.

“A Cemig informa que a interrupção percebida nesta segunda-feira (16/01) por clientes dos bairros Chácara dos Cristais e Alvorada, no município de Nova Lima, foi causada por um bloqueio registrado em um alimentador que atende a região. O bloqueio ocorreu em função de um problema com um cabo. A ocorrência foi finalizada às 20h54 de hoje, quando os clientes afetados tiveram o fornecimento de energia restabelecido. Quanto ao bairro Cruzeiro, a interrupção registrada hoje foi provocada por um cabo partido. A companhia providenciou os reparos necessários e a ocorrência foi finalizada às 18h08, com todos os clientes restabelecidos”, disse a nota.

Em uma votação no Instagram do Sempre Nova Lima, após mais de 600 votos, 47% das pessoas se disseram impactadas pela interrupção da energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.