Foto: Karoline Barreto/CMBH - Gabriel Azevedo na foto em discurso

Foto: Karoline Barreto/CMBH – Gabriel Azevedo na foto em discurso

O presidente da Câmara de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (Sem Partido), apresentou um conjunto de propostas relacionadas a melhorias com foco a atrair o potencial setor de construção civil para a capital mineira. As sugestões foram produzidas em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

As sugestões fazem parte de um pacote de medidas e alterações na legislação para melhorar o ambiente de negócios em Belo Horizonte.

Durante esta apresentação, Azevedo citou Nova Lima como uma cidade que está de “braços abertos” para o setor construtivo. “Enquanto Nova Lima está de braços abertos para o setor construtivo, nós aqui (Belo Horizonte) estamos expulsando as pessoas. E é preciso reverter isso”. Gabriel estava se referindo ao novo Plano Diretor do município, que tende a ser muito restritivo em alguns aspectos da construção civil. A proposta, sendo assim, é adiar os efeitos deste novo plano aprovado em 2019 e que deverá entrar em vigência em fevereiro.

Nova Lima também discute um novo Plano Diretor há alguns anos. O último aprovado foi em 2007, ainda na gestão de Carlinhos Rodrigues (PT). O plano é o mecanismo legal que visa orientar a ocupação do solo urbano, tomando por base um lado de interesses coletivos e difusos tais como a preservação da natureza e da memória, e de outro interesses particulares de seus moradores.

A cidade nova-limense vem se expandindo vertiginosamente próximo aos Seis Pistas, região do Villa da Serra. O local tem observado alta concentração e condomínios luxuosos e esta situação se expande até a BR-040 e o Jardim Canadá. Isso atrai, também, empresas para Nova Lima e potencializa a arrecadação do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.