Foto: Twitter

O Brasil empatou com a Croácia por 1 a 0, na prorrogação, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. O jogo foi extremamente difícil, truncado e os brasileiros precisaram se aplicar para poder vencer.

Em jogo tenso, ambas as defesas tiveram protagonismo e se postaram bem. O goleiro croata, D. Livaković, fez boas defesas. A seleção tentou concentrar a partida em Richarlison fazendo o pivô, mas ele estava bem marcado.

Os croatas não conseguiram articular boas jogadas durante toda a partida e Alisson não precisou de muitas defesas. As entradas de Rodrygo e Antony fizeram a seleção melhorar.

No primeiro tempo da prorrogação, Neymar e Rodrygo articularam boas jogadas pelo lado esquerdo e o jogador do PSG saiu na cara do goleiro, driblou e marcou – 1 a 0. No segundo tempo a Croácia cresceu e em contra-ataque pelo lado esquerdo, o atacante Petković chutou de primeira, a bola bateu no zagueiro Marquinhos e morreu dentro do gol – 1 a 1. Pênaltis.

Nas penalidades, o Brasil sucumbiu e foi eliminado. Rodrygo e Marquinhos erraram os pênaltis. Croácia, que é a vice-campeã do mundo, espera a partida entre Argentina e Holanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.