(Amanda Perobelli/Reuters)

Nova Lima, a exemplo do Brasil, têm registrado um forte aumento nas infecções de covid-19 nos últimos dias. Na última atualização eram 727 pessoas confirmadas com a doença e o número vai subindo de forma explosiva.

O cenário vai se tornando preocupante, porque já tem mais de 6 meses que algumas pessoas tomaram a última dose de vacina, o que pode comprometer o combate do corpo contra a doença. Por isso, a Prefeitura já iniciou a aplicação da quarta dose, mas poucas pessoas aderiram.

Mas, além disso, há também a questão das novas variantes e sub-variantes. O vírus tem alta capacidade de mutação e isso ameaça a vacina. Por isso, a Pfizer por exemplo, já criou uma atualização do imunizante. No entanto, por enquanto, é importante tomar a quarta dose.

Diante do cenário de alta infecção, a cidade já voltou a registrar internações na UTI/CTI. No dia 24 eram duas pessoas nestas unidades e quatro em clínica médica. Os números estavam zerados há poucos dias.

Com isso, a administração municipal já decretou a obrigatoriedade do uso de máscara em transporte público e serviços de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.