Todos os direitos reservados - Canva

A Prefeitura de Nova Lima anunciou na noite desta quarta-feira, dia 23, a obrigatoriedade para o uso de máscara em unidades de saúde e transporte público, a partir desta quinta (24).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), que monitora os dados do coronavírus na cidade, há 602 casos em acompanhamento, ou seja, confirmados, e quatro internações clínicas em decorrência da doença. O número demonstra aumento estratosférico se comparado ao de quarta-feira passada, quando eram 63. No início da semana, eram 346. O número é quase o dobro em dois dias.

Os números eram extremamente baixos no dia 1º deste mês, e segue uma tendência nacional de aumento. Nesta data eram apenas sete casos confirmados e nenhuma internação registrada.

O uso do acessório passa a ser novamente obrigatório em estabelecimentos e unidades de saúde público e privadas, além do transporte público coletivo (ônibus, táxi e carros de aplicativos).

“Devido ao aumento do número de casos positivos de Covid, a partir de amanhã
(24/11), volta a ser obrigatório o uso de máscaras em ambientes como: estabelecimentos e unidades de saúde da rede pública e privada, interior dos veículos de transporte público e coletivo, inclusive por táxi e aplicativos de mobilidade, para condutores e passageiros adultos”, frisou a prefeitura ao anunciar decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.