Todos os Direitos Reservados - Canva

O Ministério da Saúde voltou a recomendar máscara de proteção devido a nova linhagem da Ômicron, variante do Coronavirus. As infecções têm aumentado nos últimos dias e vêm chamando atenção das autoridades.

A nota técnica do Ministério da Saúde alerta para principalmente quem teve contato com pessoas sintomáticas, a população com fatores de risco, e os profissionais que trabalham em locais fechados e com pouca ventilação. O ministério pede ainda “intensificação da vigilância genômica”.

A nota técnica foi emitida pela Secretaria de Vigilância em Saúde, que é vinculado ao Ministério da Saúde, e ainda firmou que entre os dias 6 e 11 de novembro as autoridades de saúde estaduais notificaram 57.825 novos casos e 314 óbitos em decorrência da covid-19.

Em Minas Gerais, por exemplo, houve um aumento na ordem de 29% das infecções. Nova Lima ainda não notificou se voltará a exigir ou recomendar o uso da proteção. No entanto, a cidade já está antecipando a quarta dose da vacina que protege contra a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.