O Brasil venceu a Sérvia na estreia do país na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira, dia 24, pela primeira rodara do Grupo G. Com isso a seleção assume a liderança do seu grupo, a frente da Suíça, que venceu Camarões.

Com um primeiro tempo ruim, quando a Sérvia se trancou na defesa e subiu poucas vezes ao ataque, o Brasil teve poucas chances claras de gol. Neymar, craque do time de Tite, acabou sendo caçado dentro de campo e não conseguiu se sobressair.

O jogo foi muito pegado no primeiro tempo, com os europeus marcando pressão nos primeiros minutos. Mas eles tinham pouco a bola e os brasileiros tentavam buscar espaços.

No segundo tempo, o Brasil voltou mais agudo no ataque. Aos 17 minutos da etapa final, Neymar levou a bola para a esquerda e esta sobrou para Vinícius Júnior que bateu e no rebote do goleiro, o centroavante Richarlison conferiu e anotou o primeiro gol.

Logo em seguida, aos 28, de novo Vinícius Júnior tocou para Richarlison e este fez um baita golaço: dominou a bola que subiu e virou chutando – 2 a 0.

O Brasil então colocou a “molecada” para jogar e dominou a partida até o apito final. Na próxima partida o Brasil enfrenta a Suíça dos atacantes Embolo e Shakiri.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.