A Casa do Educador, em Nova Lima (MG), foi palco do lançamento do Projeto Educar com Cultura, nesta segunda-feira, dia 21/11. Com aulas gratuitas de capoeira e percussão, a iniciativa beneficia 500 crianças e adolescentes nova-limenses com idade entre 6 e 17 anos. 

A cerimônia de lançamento do Educar com Cultura contou com a presença do Secretário de Educação do município, Pedro Dornas, e de Camilla Fernandes, Analista de Relações com a Comunidade da Vallourec, patrocinadora do projeto, que assistiram às diversas apresentações dos alunos. 

No primeiro momento, os beneficiários demonstraram os conhecimentos de percussão. Logo em seguida, os alunos fizeram uma linda e emocionante apresentação de maculelê. Posteriormente, os jovens gingaram capoeira. O evento ficou ainda mais empolgante quando durante a roda de dança, os demais alunos seguiram cantando e tocando percussão.

Para Luana Morais, coordenadora técnica do projeto, vibrou com as apresentações. “Nosso projeto é a consolidação do trabalho com dois parceiros excepcionais: a Vallourec e a Prefeitura de Nova Lima. Ambos, não medem esforços para estarem juntos da DPA e levar cultura e alegria para a criançada. Dessa forma, estou realizada em ver esses alunos brilhando hoje aqui na Casa do Educar. Cheguei a me emocionar durante as apresentações. É uma realização”, analisou. 

O Projeto Educar com Cultura é realizado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer com patrocínio da Vallourec, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Lima.

Os alunos são estudantes da rede escolar municipal de Nova Lima. São beneficiados crianças e adolescentes das escolas José Francisco da Silva, José Brasil Dias, Harold Jones, Dona Antonieta Dias de Souza, Vera Wanderley Dias e Rubem Costa Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.