Foto de parte da MG-030 após chuvas em janeiro de 2022 - Foto: Cinegrafista Amador - A imagem pode não retratar a realidade de momento e pode ser apenas ilustrativa.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez um alerta para o perigo de chuva de até 50 mm por dia nesta quarta-feira, dia 16.

Segundo informações da TV Globo, no entanto, compartilhadas nesta noite, há possibilidade de chuva de até 133 mm em Nova Lima e 142 mm para Belo Horizonte. Além disso, alguns sites especializados afirmam que há uma primeira formação de ZCAS (Zona de convergência do Atlântico Sul) que causam mais instabilidade e que isso pode gerar chuva de até 300 mm nas próximas 72 horas.

O Jornal Sempre Nova Lima questionou o município sobre se há algum alerta. A resposta foi que segue em vigência o alerta emitido ao meio-dia desta terça-feira, dia 15, feriado nacional. O alerta vale até as 10h de quarta-feira. Poderá haver uma atualização. Quando questionados sobre o volume de água no Rio das Velhas, o setor de plantão da Secretaria de Comunicação disse que a Defesa Civil Municipal (DCM) monitora o rio e que o volume não inspira cuidados até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.