Foto: Reprodução/FacebookFoto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), anunciou nesta quinta-feira, dia 8, a inclusão de novas famílias na cobertura do Programa “Vida Nova”, que visa proteção e amparo social aos mais vulneráveis na cidade.

De acordo com JM, eram atendidas aproximadamente mil famílias e que agora serão mais de 1.550, com a nova remessa autorizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, comandada pelo vereador licenciado Álvaro Azevedo (Avante).

Criado no governo Carlinhos Rodrigues (PT), o programa era conciliado e completava o então Bolsa Família, administrado pelo governo federal. A gestão municipal garante alimentação com distribuição de cestas de legumes, alimentos e frutas, com objetivo de combater a fome extrema nos lares. Além de auxílio financeiro, concedido de acordo com o núcleo familiar.

O programa municipal de transferência de renda Vida Nova tem o objetivo de
garantir um direito básico do cidadão, que é o acesso à alimentação, para busca da qualidade de vida e da redução da desigualdade social. São repassados de 10% a 50% do salário mínimo a cada família, de acordo com os critérios colocados pelo programa. Com essas novas inclusões, reforçamos nosso compromisso com quem mais precisa – João Marcelo no Instagram

Sob o comando de JM, houve o aumento do pagamento de auxílios aos munícipes. Dois foram reajustados por conta da pandemia de covid-19. Ainda no início do seu mandato houve aumento do valor e de pessoas atendidas. Já neste ano, o pagamento foi para auxiliar moradores da região Nordeste, fortemente atingidos por enchente histórica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.