Nesta segunda-feira, dia 15, será o último dia para o registro de candidatura para a eleição do dia 2 de outubro. A poucos dias do pleito, pelo menos 12 candidatos já registraram suas candidaturas. Entre eles: o ex-presidente Lula (PT); o atual presidente Jair Bolsonaro (PL); e o pedetista Ciro Gomes.

Nas últimas pesquisas, Bolsonaro havia encurtado a diferença de Lula no cenário nacional. Isso foi confirmado pela pesquisa Quaest, aonde em São Paulo o presidente empatou tecnicamente com o petista e em Minas Gerais reduziu a diferença de 18 p.p para 9 p.p.

Contudo, nesta segunda-feira, a pesquisa FSB do banco BTG mostrou que Lula voltou a subir e ampliou novamente a diferença. O BTG foi o primeiro a antecipar a retomada de Bolsonaro na semana do dia 8. Lula aparece com 45% das intenções de voto (+4 p.p) e Bolsonaro com 34%, mantendo a mesma intenção de votos. O cenário pode indicar vitória no primeiro turno do petista.

Ciro Gomes subiu um ponto e tem 8% e Simone Tebet (MDB) somou 2%, perdendo um. Os demais candidatos somam juntos 2%. Nesta segunda-feira deverá ser divulgado pesquisa do Ipec, antigo Ibope.

Nova Lima terá participantes no pleito: além do ex-prefeito Carlinhos Rodrigues (PT), candidato a deputado federal, e o ex-vereador Wesley de Jesus (PP) – candidato a deputado estadual -; a cidade terá a vereadora Juliana Sales (Cidadania) candidata a deputada estadual; a também vereadora Viviane Mattos (União Brasil), que está pleiteando uma vaga na Câmara Federal. A professora Roberta Zanon (PSOL) é mais uma candidata nova-limense e é candidata a deputada estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.