Da Assessoria de Imprensa

A mistura de música, dança, teatro e literatura dos mais diversos e talentosos artistas de Nova Lima ganha mais valorização com o Festival Viva Arte que chega à sua segunda edição com muitas novidades. Agora, a Prefeitura irá investir R$ 655 mil – mais que o dobro do valor de 2021, em até 175 apresentações de artistas locais. O objetivo é fomentar a cultura de Nova Lima, oportunizar o trabalho de novos artistas e dar espaço para artistas locais já consagrados.

Podem participar do edital artistas, pessoas físicas ou jurídicas, que já atuam nas áreas de artes cênicas, literatura, dança e música, que tenham comprovação de sua atuação enquanto artista. É reservado, em caso de dupla, trio ou grupo, que 75% dos integrantes sejam de Nova Lima. Em casos de artistas que se apresentem de forma individual, é obrigatório comprovar endereço de Nova Lima.

Os interessados em participar do Festival têm de 5 a 16 de agosto para se inscrever, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, com toda a documentação exigida entregue no Setor de Protocolo Central da Prefeitura, localizado na Praça Bernardino de Lima, n.º 80 – Centro).

Após o período de inscrição, ocorrerá a Avaliação documental pela Comissão Permanente de Licitação e a Comissão Especial, de 16/8 a 26/8. No dia 29/8, haverá a publicação do resultado das apresentações credenciadas. Caso haja número maior de inscritos do que o credenciamento disponível, no dia 8/9 será realizado sorteio para a seleção dos credenciados, ordem e dia de apresentação. É importante ressaltar que o número de apresentações a serem credenciadas teve um aumento substancial justamente para contemplar os artistas inscritos.

Este ano, o festival deixa de ser virtual e será apresentado de forma presencial no Teatro Municipal e em espaços públicos, o que possibilita que a população possa acompanhar de perto as performances dos artistas nova-limenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.