Foto: Vale

Da Assessoria de Imprensa Vale

Até o dia 15 de junho, os moradores de Macacos (Nova Lima) podem participar de uma consulta pública para escolha do totem que dará boas-vindas a visitantes e moradores do local. A escolha pode ser feita entre três modelos diferentes, que contam com materiais variados: concreto, grade metálica e madeira maciça. O modelo mais votado pelos moradores será instalado pela Vale na entrada do distrito.

Para votar, basta preencher o formulário disponível em vale.com/novalima.

Obras em andamento

A instalação do totem faz parte do Plano de Compensação e Desenvolvimento da Vale, construído para Macacos com o objetivo de compensar e contribuir para o futuro do distrito, por meio de projetos e ações definidas em conjunto com a comunidade.

Outra entrega recente feita pela empresa dentro do plano foi a reforma da sede da Defesa Civil em Macacos com o objetivo de melhorar o ambiente de trabalho para a equipe e o atendimento aos moradores do distrito. Entre as intervenções, realizadas pela Vale e concluídas em maio, foram feitos reparos nas trincas e fissuras da estrutura, revisão elétrica e hidráulica, pintura do espaço, substituição das portas e troca do forro.

Em fevereiro, a empresa entregou ao poder público e à comunidade, totalmente reformada, a quadra poliesportiva do bairro Jardim Amanda. Para este ano, ainda estão previstas a conclusão da reforma das pontes do Marcinho e do pontilhão da Grota Fria, a reforma de sinos e cruzeiros, além de outras intervenções com o objetivo de melhorar a qualidade dos equipamentos de lazer, cultura, turismo e infraestrutura local.

Votação entre os três totens vai até o dia 15 de junho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.