A empresa que deverá instalar uma fábrica de bateria de lítio para carros elétricos em Nova Lima, a Bravo Motors Company, vai assinar com a americana Rockwell Automation um acordo para começar as obras do parque industrial. A previsão é de investimentos da casa de R$25 bilhões.

A empresa já havia assinado um documento com a Prefeitura de Nova Lima, através do prefeito João Marcelo (Cidadania), que demonstrava o interesse na construção do parque industrial. A expectativa do governo João é gerar 10 mil empregos nos próximos anos.

De acordo com as informações, as obras deverão iniciar no segundo semestre deste ano e a operação em 2023. Além de baterias, carros elétricos também serão fabricados no local. JM participará da assinatura do acordo entre as empresas.

A Rockwell é uma empresa que contribui na instalação industrial e na automação. A empresa diz ser a maior em automação industrial e informação neste negócio no mundo.

Segundo o prefeito João Marcelo Dieguez, disse à CNN Brasil em 2021, o termo é um marco na história do estado e envolve um pacote tributário que “passa pela isenção do IPTU nas fases de construção, implantação e ramp-up e isenção de ITBI. Além disso o ISS será de 0% a 5% por dez anos” e que “em cerca de cinco anos nós vamos ter carros elétricos automatizados aqui”, estima. Ainda segundo ele, “a expectativa é de que de 10% a 13% das baterias elétricas do planeta sejam produzidas em Nova Lima”.

One thought on “Empresa que vai instalar fábrica em Nova Lima, deve iniciar obras em 2022”
  1. Bom dia ….. Gostaria saber onde é o local exato da fabrica BMC ..Ja revirei google de ponta a ponta e não achei nem terra planagem…sou de Santa Rita do Sapucai .. Sul de Minas …Vale do cilício brasileiro ou Vale da eletrônica..A fabrica da BMC é de destaque internacional … Chego a ouvir pessoas falar que essas noticias são falsa,, não acham nada no google earth e no street..
    Gostaria que postassem no google earth e no se possivel no street. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.