Foto: Reprodução/Instagram João Marcelo - Vereadores e prefeito reunidos para discutir medidas de auxílio aos atingidos pelas chuvas

Como observado e noticiado pelo Jornal Sempre Nova Lima, a Prefeitura de Nova Lima e a Câmara Municipal construíram em conjunto a aprovação daquilo que pode vir a ser a maior parceria público privada da história de Nova Lima em termos de iluminação pública.

A PPP, que foi rejeitada em sua primeira análise no ano passado, foi rediscutida e modificada, já que os vereadores possuíam receio do município se endividar no longo prazo para poder sustentar a parceria.

A matéria promete levar luzes de LED para toda a cidade e com possibilidade de instalações de internet em postes e câmeras de segurança. Tal falto elevaria a cidade a um grande patamar em termos de acessibilidade.

Na versão original, Nova Lima precisaria tomar crédito no mercado a fim de custear sua parte da PPP. Agora, estes valores sairão dos cofres do município, através da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). A mudança iria conferir até 46% de economia para o consumidor que contribui com a iluminação pública.

Licitação acontecerá na Bolsa de Valores de São Paulo

A licitação para determinar a empresa que vai fazer as instalações e também o projeto em toda a cidade, acontecerá na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.

Isso confere grande destaque e condições especiais para o contrato. Além de atrair capital do exterior, para uma empresa participar de licitações na bolsa, precisa cumprir rígidas exigências e regras de compliance.

Além disso, há grandes possibilidades das instalações manterem uma excelente qualidade, mas com um preço bem mais barato, já que a concorrência tende a ser maior dentro da B3.

O contrato com a empresa que vencer a licitação deverá ser de 13 anos. No meio do contrato, a empresa será obrigada a trocar as lâmpadas, garantindo a qualidade do serviço.

Prefeito comenta aprovação

No Twitter, o prefeito João Marcelo (Cidadania), comemorou a aprovação do projeto:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.