Foto: Reprodução/Redes Sociais - A praça Bernardino de Lima e no fundo a igreja

A Prefeitura de Nova Lima implantou o Programa de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida – PromoVida, que reúne um conjunto de políticas públicas com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida de forma integral e gratuita para a população. O evento de apresentação será realizado neste sábado (7/5), das 9h às 13h, na Praça Bernardino de Lima, com diversos serviços.

A programação reúne atividades em diferentes áreas, dentre elas, testagem rápida ISTs (HIV, hepatites virais e sífilis); aferição de peso, altura e índice de massa corporal (IMC) e de pressão arterial; avaliação nutricional, orientações sobre tabagismo e uso prejudicial de álcool, além de abordagem sobre arboviroses. O Governo Municipal ainda prestará informações sobre questões de saúde relacionadas às especificidades de gênero, idade e cor/raça.

O público poderá participar de aula de alongamento e aerodance. Também haverá apresentação de artistas locais, Rua do Lazer para as crianças e distribuição de mudas de plantas alimentícias não convencionais (Panc). Na praça, será colocado um ponto de coleta de materiais recicláveis.

Outras atrações

O evento terá ainda a Feira Artesanal, onde o público poderá adquirir produtos artesanais, agroecológicos e quitandas de produtores locais, como queca e lamparina.

Fecha as atrações o projeto “Cozinha, Coração da Casa”, com o preparo, ao vivo, da receita iscas de lombo com taioba, feita pela chef de cozinha Janine Rocha, com a participação de Leo Marques e de uma nutricionista. 

Serviço:

Programa de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida – PromoVida

Data: 7 de maio (sábado)

Horário: das 9h às 13h

Local: Praça Bernardino de Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.