Foto: Reprodução/Villa Nova Facebook

O Villa Nova teve nesta segunda-feira, dia 18, uma vitória importante no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG), que suspendeu a classificação final do Campeonato Mineiro deste ano, que era desfavorável ao Leão e o retirava de uma classificação para o Campeonato Brasileiro Série D.

A decisão do TJMG acatou uma liminar, do time Alvirrubro, que contestava a homologação do Democrata-GV como representante de Minas Gerais na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem, alegando irregularidades na indicação do time rival.

O Villa Nova foi o sexto colocado no Mineiro, depois de Athletic e Caldense (garantidos na Série D). Com o América em quinto, o time de Nova Lima seria o terceiro indicado à Quarta Divisão nacional, já que Atlético e Cruzeiro (campeão e vice) estão em competições superiores. A FMF tem somente três representantes para a competição.

O embate foi após a própria Federação Mineira de Futebol (FMF) garantir o Villa na vaga e na classificação final definir o Democrata-GV, campeão da Taça Inconfidência, como o classificado. 

No dia 13 de abril, o auditor presidente do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), Guilherme de Carvalho Doval, decidiu pela “suspensão dos efeitos do ofício FMF/DOC/008/2022 até ulterior decisão”, diz parte da decisão, afirma a Radio Itatiaia. Isso na prática suspende a classificação do Democrata até julgamento do mérito.

Ainda na decisão, Guilherme Doval aponta a importância de se chegar a uma resolutivo de forma acelerada, tendo em vista que os clubes se planejam levando-se em conta o calendário de competições.

A FMF ainda não se pronunciou sobre a decisão do TJD-MG. 

“No dia de hoje o Villa nova tomou conhecimento da decisão do TJD que suspendeu a homologação final do campeonato mineiro. O Clube irá aguardar o julgamento do mérito da medida inominada apresentada ao TJD e confia que a justiça será feita”, disse o advogado do Villa Nova, Louis Dolabela, também á Rádio . 

Segundo o Regulamento Específico da Série D, a FMF possuiu três vagas para a Quarta Divisão. Os dois clubes que garantiram vaga primeiro foram Athletic e Caldense, terceiro e quartos colocados na classificação geral oficial da FMF. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.