Imagem meramente ilustrativa

Da Prefeitura de Nova Lima

As mudanças de temperatura, que surgem com a chegada do outono, favorecem o aparecimento de infecções respiratórias, como a gripe. Para se prevenir, a partir de segunda-feira (4/4), os nova-limenses poderão se vacinar contra a influenza. 

A campanha de imunização será dividida em duas etapas. A primeira vai até o dia 2 de maio e contemplará idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde. A meta é vacinar, no mínimo, 90% desse público.

Outros segmentos da população serão atendidos na segunda etapa, que começa em 3 de maio e termina em 3 de junho. Na ocasião, poderão se vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança e armadas, população privada de liberdade e funcionários do sistema carcerário.

Durante todo o período da campanha, a vacina estará disponível, de segunda a sexta-feira, em todas as UBSs (exceto Jardim Canadá, Vale do Sol e Galo), na Policlínica, na Regional Norte e na Zoonoses do Jardim Canadá, onde será instalada uma sala de vacinas temporária só para a imunização contra o sarampo e a influenza.

Já no dia 30 de abril, data marcada como o Dia D, todas as UBSs estarão abertas para atendimento, assim como a Policlínica, Regional Norte e o Complexo de Saúde do Jardim Canadá. Veja abaixo os horários de imunização:


Vacinação contra a gripe – 4 de abril a 3 de junho
UBSs, Policlínica e Zoonoses do Jardim Canadá (Rua Milton, 82) – 8h às 16h
UBS Água Limpa – somente às quintas-feiras, das 9h às 13h
Regional Norte – terças e quintas-feiras, das 9h às 16h

Vacinação contra a gripe – Dia D – 30 de abril
UBSs, Policlínica e Complexo de Saúde do Jardim Canadá – 8h às 17h
UBS Água Limpa – 9h às 15h
UBS Galo – 9h às 16h
Regional Norte – 9h às 16h
UBS Vale do Sol – 9h às 15h

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.