Foto: Divulgação

As obras na Trincheira das Seis Pistas entraram em fase de finalização, de acordo com a Prefeitura de Nova Lima, responsável pelas intervenções.

Os trabalhos estão previstos para terminar nos próximos meses, para facilitar a circulação de veículos e pedestres no local, que contava com apenas uma pista de acesso para a Alameda Oscar Niemeyer e outra para a Rua Ministro Orozimbo Nonato.

A colocação do asfalto já foi realizada e, agora, estão em execução os acabamentos e canteiros. Em seguida, será feita a sinalização do local, com instalação de semáforos e pintura de faixas.

Prefeitura

De acordo com o Executivo local, serão instalados três semáforos, sendo um para quem segue pela MG-030 no sentido Belo Horizonte/Nova Lima e pega a pista lateral à direita para fazer a conversão à esquerda e entrar na Alameda Oscar Niemeye; outro para os que saem da Oscar Niemeyer com destino à Rua Ministro Orozimbo Nonato ou Nova Lima; e o terceiro orientará motoristas que seguem no sentindo Nova Lima/BH com destino à Alameda Oscar Niemeyer: terão a conversão à esquerda, no sentido Rua Ministro Orozimbo Nonato ou retorno para Nova Lima.

As intervenções são resultado de um Termo de Compromisso assinado entre o município de Nova Lima, o Ministério Público de Minas Gerais, a BHTrans e a Associação de Empreendedores do Vila da Serra e Vale do Sereno (AVS), para destinar valores provindos de medidas compensatórias de empreendimentos instalados na região para obras de mobilidade.

O trevo em obras dá acesso ao Bairro Vila da Serra, com alto fluxo de passagens, seja através de veículos ou pedestres, pela alta concentração de centros hospitalares, empresas, centro comercial e avanço de prédios residenciais.

Recentemente o Jornal Sempre Nova Lima noticiou que um empreendimento bilionário deve se instalar na região, tendendo a aumentar o fluxo de carros e pedestres.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.