Nova Lima foi a cidade que mais gerou empregos no Brasil para municípios de até 100 mil habitantes. As informações são do Caged e da Prefeitura.

Os dados são de 2021 e o saldo positivo ficou em 5.724 até o mês de dezembro daquele ano. Contudo, há ainda muitos desafios pela frente para encarar o desemprego.

A cidade registrou 30.680 admissões contra 24.956 desligamentos, o que resulta no saldo apresentado.

Saldo por setor

A geração por setor na economia demonstra que o setor de Serviços foi o que teve maior saldo positivo. Foram 13.315 admissões contra 11.038 demissões criando saldo positivo de 2.277.

Na segunda posição vem o setor de Construção com 10.124 contratações e 8.245 demissões, totalizando 1.879 de saldo. Na terceira colocação está a Indústria, que contratou 2.976 pessoas e demitiu 2.137, totalizando 839.

Logo em seguida vem o Comércio com 4.143 pessoas admitidas e 3.417 pessoas desligadas, com soma de 726; e por último, a Agropecuária com 122 admissões e 119 demissões e saldo positivo de três. Veja a tabela.

Dados retirados do Caged

Palavras do secretário de Desenvolvimento

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Abner Henrique (Cidadania), falou com o Jornal Sempre Nova Lima sobre a boa geração de empregos. Para ele, um dos grandes fatores que impulsionou a geração de postos de trabalho foi o plano socioeconômico da administração de João Marcelo (Cidadania).

“Entre outros fatores, o Plano de Recuperação Socioeconômica, implantado pelo Prefeito João Marcelo que através de várias ações injetou mais de 50 milhões de reais na economia de Nova Lima, proporcionando fôlego e capacidade de investimento aos nossos empresários”, afirmou o secretário.

Foto: Reprodução/Facebook – O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Abner Henrique

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.