A doutora Luciana Souza compara duas radiografias de tórax diferentes de um paciente enquanto conversa com um colega de um hospital de campanha criado para tratar pacientes que sofrem da doença de coronavírus (COVID-19) em Guarulhos, São Paulo

Dados da administração municipal mostram que mais da metade dos óbitos por Covid em Nova Lima possuíam hipertensão arterial. Os dados constam do boletim detalhado da Prefeitura de Nova Lima.

A cidade registrou 275 óbitos pela doença desde o início do surto. De acordo com os dados, outros 10% não possuíam nenhuma comorbidade e 3% não tiveram especificação sobre se possuíam ou não.

Ainda de acordo com os dados, outros 33% possuíam diabetes do tipo mellitus; 22% outras doenças cardiovasculares; 16% doenças respiratórias crônicas; 15% obesidade; e 11% doença neurológica crônica.

A pandemia está praticamente derrotada neste momento em Nova Lima. Até a última atualização, no dia 19, não haviam pessoas internadas na cidade e apenas um óbito em investigação.

A cidade atrela ao bom momento ao alto número de vacinação. São 233.540 doses aplicadas até o dia 20. Contudo, o público jovem não tomou a dose de reforço – a terceira. Este público já pode toma-la. Apenas 2% compareceu. Deste público compreende adolescentes de 12 a 17 anos.

Dos adultos, 63% já tomaram a dose de reforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.