O prefeito João Marcelo (Cidadania) anunciou nesta quarta-feira, dia 13, a saída do secretário de governo, Fernando Cláudio. O agora ex-secretário chefiou antes a pasta de Assuntos Estratégicos e foi um dos responsáveis pela elaboração do plano de governo de JM.

Uma das atribuições de Fernando era a organização interna do gabinete do prefeito e de relação com os demais poderes e entidades.

Segundo o próprio prefeito, Cláudio deve voltar para a iniciativa privada. Antes de entrar no governo, em 2019, por ser um dos coordenadores da equipe de transição, ele já tinha passagens pela Vale, Votorantim e Fiemg. O nome da nova empresa não foi divulgada.

Fernando Cláudio é formado em Relações Públicas com pós em Marketing, Comunicação Empresarial e Direito Ambiental.

Elogios ao antigo assessor

Em publicação nas redes socais, JM falou da importância do ex-secretário no governo e lamentou a sua saída, porém desejando sorte no nova empreitada. Confira na íntegra:

Hoje nos despedimos do Fernando
Cláudio, o nosso Secretário de Governo. Fernando foi responsável por coordenar a elaboração do nosso Plano de Governo, liderou o Governo de Transição e participou ativamente desta trajetória até aqui e agora. Uma perda irreparável! Fernando é um grande profissional, amigo e conselheiro. Perco um Secretário extraordinário. Os nossos colegas perdem uma referência de ideias inovadoras, liderança, ponderação e gestão. Mas quem mais perde é o município, pois Fernando é daqueles que realmente se importam com a coisa pública e seu poder de transformação na vida das pessoas. De toda forma, não posso esconder minha alegria por ele que agora ocupará um importante cargo na iniciativa privada onde mais uma vez poderá reafirmar sua competência e caráter. Aonde quer que ele esteja, tenho certeza que seguirá fazendo a diferença como nos ajudou a fazer aqui. Orgulho para Nova Lima! Obrigado, Fernando.

O nome do novo secretário ainda não foi divulgado. Francisco Cançado, da Administração assume interinamente a pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.