Foto: Reprodução/Facebook oficial de Juliana Sales

A vereadora Juliana Sales (Cidadania) está afastada das atividades no Legislativo Municipal e poderá passar por uma cirurgia para mitigar uma infecção.

Segundo especialistas da área, Juliana tem um abscesso de septo nasal (ASN), que é uma condição otorrinolaringológica rara, caracterizada por uma coleção de pus no espaço entre o septo nasal cartilaginoso ou ósseo e seu mucopericôndrio ou mucoperiósteo sobrejacente e pode ser causado por algum trauma antigo como uma pancada e procedimentos nasais ou por um quadro de infecção, como foi o caso de Salles.

Imagem de tomografia computadorizada (TC) axial sem contraste mostra edema do septo nasal com coleção líquida hipodensa (seta vermelha). Reprodução/Internet

Além da formação de pus, o não tratamento correto pode ocasionar obstrução das vias nasais, acarretando em dificuldades respiratórias.

“Juliana apresentou, há alguns dias, um início de um processo que culminou em um abscesso nasal, causando
um quadro infeccioso, necessitando de acompanhamento hospitalar”, aponta a assessoria da parlamentar que segue os trabalhos coletivos no gabinete.

A nota afirma também que “a vereadora está se recuperando, mas ainda precisa focar
toda a sua energia na sua melhora (…) para que ela se recupere o mais rápido
possível”.

Como é por motivo de saúde [justificado] e que não deve ser por mais de 90 dias, não é necessário a convocação de suplente neste caso. Não há previsão porém de quando ela volta aos trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.