Foto: Reunião plenária dos vereadores da legislatura de 2016 a 2019

Um projeto que vem sendo debatido há anos em Nova Lima enfim entrou em pauta na Câmara Municipal. A cidade tem espaço na legislação para ter 15 vereadores e não apenas dez, como neste momento. A Constituição estabelece que cidades com até 1 milhão de habitantes podem ter entre nove e até 21 vereadores no máximo.

O projeto teve início na sua tramitação nesta última terça-feira, dia 8, na sessão plenária da Câmara. A grande maioria dos vereadores já assinaram a mudança regimental e apenas Álvaro Azevedo (Avante) ainda não assinou. Ele defende uma consulta pública para discutir o tema.

CONTINUA APÓS ANÚNCIO

A matéria vai ser analisada por comissões e depois em caso de parecer favorável seguirá para votação do plenário. Os vereadores favoráveis à emenda afirmam que o aumento de cadeiras não provocará aumento de custos.

Ou seja, o repasse para a Câmara Municipal continuará na mesma proporção e o aumento nas cadeiras aumentaria a representatividade. Um assessor da Câmara que pediu anonimato já garantiu que o projeto tem campo amplo para aprovação e que o fato de não aumentar custos é um ponto positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.