A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Subsecretaria de Turismo, realiza no próximo dia 20, mais uma edição do projeto “Visite Nova Lima – Nas Trilhas”, que percorrer o circuito Para Raios. As inscrições vão de 1º a 17 de março.

A trilha tem cerca de 10 km de percurso e é considerada difícil pela organização. A caminhada será guiada pela equipe do Turismo da Prefeitura.

De acordo com o Departamento de Turismo, a cidade possui cerca de 300 km de trilhas tombadas, quatro Monumentos Naturais, quatro Centros de Educação Ambiental e ainda abriga grandes Áreas de Preservação Permanente como o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, o Parque Nacional Serra do Gandarela e o Parque Municipal Rego dos Carrapatos.

“O projeto, que tem como um dos objetivos apresentar as belezas naturais da cidade a moradores e visitantes, visa promover a atividade de ecoturismo, sensibilizando a comunidade local para o potencial da região, por meio da experiência com o território”, afirma o órgão.

A idade mínima é de 12 anos e recomenda-se levar água e lanche, além de usar protetor solar, óculos, roupas leves e confortáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.