O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

A Prefeitura de Nova Lima confirmou nesta terça-feira, dia 1º, duas novas mortes causadas pela Covid-19 na cidade, além de 341 novos casos da doença.

Segundo nota de pesar emitida pelo Executivo local, a primeira morte já estava sendo investigada desde o dia 23 e se trata de um homem de 56 anos, morador do bairro Honório Bicalho, internado no Ceacor no dia 22 e transferido para o Hospital Eduardo de Menezes, em BH, onde veio a óbito no dia seguinte. A segunda morte também é de um idoso de 86 anos, morador do do bairro José de Almeida, admitido pelo Hospital Nossa Senhora de Lourdes no dia 19 e foi a óbito nesta terça (1).

O número de novos casos continua aumentando significativamente. Somente nesta terça foram 341 registros, em 24 horas.

O número de internações subiu levemente, passando de 25 para 27, passando de 19 para 20 em enfermaria, de quatro pra cinco no CTI e duas crianças estão na pediatria.

Por conta dos altos números, a Prefeitura chegou a anunciar a proibição de eventos e o adiantamento do início do ano letivo nas redes de ensino para o dia 14, mas por conta da decisão do governo do estado em manter o município na onda verde do Plano Estadual de Contingência (Minas Consciente), a decisão foi revista e eventos não poderão acontecer apenas no período que seria festejado o carnaval. As aulas na rede municipal terão retorno no dia 7. As demais redes (estadual e privada) podem decidir sobre a volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.