Foto: Luis Dutra/Sempre Nova Lima - A imagem pode não retratar a realidade de momento e é apenas ilustrativa.

A chuva cai sem dar trégua a pelo menos uma semana em Nova Lima e região, e neste sábado, dia 8, o quadro se agravou gerando prejuízos em Nova Lima, Raposos e Rio Acima.

Em Raposos, cerca de 500 casas podem ser atingidas pela água e as duas ponte de acesso à cidade estão interditadas. Pelo menos 300 famílias já foram afetadas e encaminhadas para escolas da cidade. Diversas pessoas conseguiram retirar pertences das casas atingidas e também organizar os utensílios para evitar ainda mais prejuízos.

Em Honório Bicalho houve transbordamento também do Rio das Velhas. O campo do Clube do Sindicato foi invadido pela água. Casas foram evacuadas por orientação da Defesa Civil Municipal tanto em Bicalho, como também Santa Rita e Matadouro, com direcionamento para de escolas.

MG-030 com interdições

Pelo menos dois pontos estão com problemas no local, um próximo ao condomínio Vila Castela, no sentido Nova Lima, já que um muro de contenção desabou e corre risco de novo desabamento. Carros devem passar pelo Vale do Sereno.

Outro ponto é o Trevo dos Cristais e o pontilhão (Chácara Bom Retiro). Lá os dois sentidos da via estão fechados por conta de deslizamento de terra. Toda extensão da rodovia deve ser evitada neste período de chuva. Há vários deslocamentos de menor porte ao longo na via.

A previsão é de mais chuvas até a próxima terça-feira, dia 11. Até este domingo (9) são esperados 160 mm para a região.

Um comitê de crise foi criado pelo Executivo Municipal para acompanhar o propor ações de mitigação dos efeitos da chuva. Além da cheia, há risco geológico pelo encharcamento do solo. Não há informações de vítimas até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.