Reprodução Youtube - Ruas de Honório Bicalho tomadas pelas águas do Rio das Velhas, em Nova Lima MG - 09/01/2022

A situação é dramática em Honório Bicalho neste momento. A chuva não para e com isso o Rio das Velhas continua subindo e deixando as pessoas ainda mais ilhadas. O Jornal Sempre Nova Lima já acionou o Corpo de Bombeiros porque tem recebido uma enxurrada de mensagens com pedidos de ajuda.

Eram até às 08h10 pelo menos 37 chamados para pessoas ilhadas no bairro. Segundo informações, a água já está a 2,5 metros de altura. O Corpo de Bombeiros utiliza de botes para salvar as pessoas. Apuramos que a Defesa Civil Estadual está vindo para Nova Lima ajudar na situação.

A Prefeitura de Nova Lima vai abrir pontos de arrecadação de donativos e em breve vai informar os itens que serão solicitados. Foi feito um pedido para que os voluntários não se arrisquem, porque a correnteza está forte e poderá custar a vida das pessoas. Os Bombeiros pedem para que as pessoas continuem no telhado.

Segundo informações do prefeito de Raposos, Serginho da Bota (PSB), os Bombeiros estão saindo da cidade para se direcionar à Nova Lima, no Bairro Bicalho, para ajudar no salvamento.

Acompanhe as notícias da chuva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.