Foto: Mapio Net

O comandante da Guarda Civil Municipal, André, tranquilizou a população da avenida e dos bairros próximos quanto a uma possível enchente no local com os novos episódios de chuva que tem atingido a nossa região. Um vídeo foi compartilhado pela Prefeitura Municipal de Nova Lima em sua rede social.

Vários vídeos estão sendo compartilhados no Whatsapp com um grande volume de água indo em direção à avenida. Contudo, o local é uma morro e toda a água que vem da Rua Albertina Lopes desde do seu ponto mais alto, acaba dando a ideia de que a situação está fora do controle.

Conversamos com fontes da Prefeitura que afirmaram que a situação por agora é estável, contudo, caso a chuva aumente e continua durante as próximas horas, tudo pode mudar. Ou seja, a população precisa ficar em alerta aos acontecimentos e às publicações das redes sociais da Prefeitura. Podem se atentar, ainda, às publicações do Jornal Sempre Nova Lima.

No momento do vídeo gravado pelo comandante, há 41 minutos (isso às 22h49), a Prefeitura enviou um carro à barragem dos Cristais e atestou a normalidade do local. Mas, a fonte nos disse: “ainda é preciso manter a atenção nas redes da Prefeitura”.

Uma outra situação é sobre as fake news. “Metade do nosso tempo é desmentir fake news, o que atrapalha a boa comunicação”, disse a nossa fonte.

Acompanhe mais notícias sobre as chuvas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.