A região do condomínio do Alphaville vai receber a partir de 2022, um posto da Marinha. Trata-se da Capitania Fluvial de Minas Gerais, que vai abrigar embarcações e veículos, além de servir como posto de treinamento da Capitania.

Ao todo, a nova instalação da Marinha deve receber 12 embarcações de casco rígido e semirrígido e motos aquáticas, além de veículos de transporte. As obras têm previsão de início no primeiro trimestre de 2022, com execução em até seis meses.

Quem comanda o projeto é a Csul, que viabiliza construções residenciais, industriais e comerciais na região da Lagoa dos Ingleses. Atualmente, a frota fica abrigada no Belvedere, bairro de Belo Horizonte e que faz divisa com Nova Lima. A expectativa é que o novo local melhore a capacidade de treinamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A patromoria vai ficar num ponto estratégico, às margens da BR-040, o que facilitará o trabalho de deslocamento das nossas embarcações para diversas áreas onde atuamos, como Juiz de Fora, São João del-Rei, Lavras e na própria Região Metropolitana, caso da represa de Várzea das Flores e de Esmeraldas”, diz Silvio Aderne Neto, assessor de Relações Institucionais da Marinha em Minas Gerais e oficial da reserva da Marinha.

“A parceria com a Marinha e viabilização da construção da patromoria na Lagoa dos Ingleses é mais um passo no projeto de desenvolvimento do Vetor Sul da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Lagoa do Ingleses cada vez mais é procurada para a prática de atividades náuticas e é muito importante termos aqui um posto da Capitania Fluvial de Minas Gerais. Estamos orgulhosos de poder contribuir com esse trabalho, que terá reflexos positivos em muitas regiões de Minas Gerais”, afirmou Maury Bastos, presidente da CSul.

Com contribuição do Estado de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.