O prefeito João Marcelo e o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Abner Henrique, em visita a rede de atacarejo Mart Minas - março de 2021 - Foto: Reprodução Redes Sociais

Dados coletados pelo Cadastro Geral do Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, dão conta que Nova Lima gerou 5.375 novas vagas de empregos formais, até o final de outubro, ficando em 1º lugar nacional, entre municípios de até 100 mil habitantes e em 7º estadual nos mesmos comparativos.

O levantamento mostra que um novo emprego é gerado para cada 18 habitantes. Outros municípios da RMBH, por exemplo, a própria capital, é de um para 44, e Betim de um para um grupo de 53. Contagem o número sobe para 62.

A Construção Civil foi a que mais contratou na cidade, gerando aproximadamente 2.114 novas vagas, contabilizando cerca de 40% do total de novos empregos. Atividades de Consultoria de sedes de empresas e de Consultoria em Gestão Empresarial, com 521 novas vagas, somam juntas mais de mil vagas.

O desempenho apresentado por Nova Lima, além de ser resultado de uma retomada geral da economia em todo o Brasil, também é consequência dos investimentos do Governo Municipal em uma série de políticas públicas voltadas para a empregabilidade, capacitação profissional e recuperação socioeconômica. 

Governo Municipal

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Qualificação gratuita e programa de gestão de carreiras


Segundo a Gestão Municipal, cerca de 2.800 pessoas já receberam formação através do Programa Carreiras, que oferece cursos para melhor inserção no mercado, seja para qualificação ou aprimoramento de conhecimento.

Intermediação de mão de obra puljante

O Banco de Talentos Municipal, responsável pela articulação das empresas com a prefeitura já foi responsável por 774 contratações durante todo o ano. Dos 5.571 municípios brasileiros considerados pelo Caged, apenas 543 alcançaram um saldo de mais de 770 novos empregos até outubro. Outro ponto do projeto é a versão itinerante.


Veja abaixo o ranking nacional:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.