A Prefeitura de Nova Lima inicia neste sábado, dia 11, a Copa Nova Lima de Futsal – Troféu Euler Balangá no, Ginásio Poliesportivo Marcos Sant’ana Martins, no Bairro Jardim Canadá, onde serão realizadas oito partidas, para o pontapé inicial aos jogos. A primeira partida começa às 9h e a última, às 18h15, nas categorias máster e adulto.
Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), estão inscritos cerca de 2.000 atletas inscritos, divididos em 120 equipes e 11 categorias. Outras 166 pessoas compõem a comissão técnica dos times.
Além do Jardim Canadá, os ginásios do Olaria, José de Almeida e Cabeceiras também receberão os jogos da competição, que vai até 20 de novembro.
Partidas sem público e com restrições por conta da pandemia
Para evitar aglomeração e contágio da covid-19 durante a competição, boa parte dos jogos vão acontecer sem público. Somente as categorias de base sub-7, 9, 11, 13 e 15, terão direito a um acompanhante, de acordo com avaliação da equipe de organização, que deverá chegar junto com o atleta portando documento de identificação. Já as partidas das categorias sub-17, sub-20, adulto, máster, veterano e feminino serão disputadas sem público.
- STF forma maioria para manter prisão de Robinho
- Petrobras vai retomar investimento em etanol e procura parceiros para ‘começar grande’
- Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19
- Biomm registra receita líquida de R$ 102,9 milhões nos nove primeiros meses de 2024
- Exclusivo: Villa Nova marca reunião extraordinária para eleger nova diretoria e avançar com a SAF
Regras para entrada
Os atletas deverão chegar uniformizados na quadra, uma vez que não será permitida a utilização dos vestiários, com 40 minutos de antecedência. O Governo Municipal também orienta que cada atleta leve sua garrafinha de água.
Uso de máscaras será obrigatório antes, durante e pós-jogo
O uso do protetor facial será obrigatório por todos, desde a chegada, permanência e saída dos locais de jogo. Os atletas poderão tirar a máscara apenas durante o aquecimento e quando os atletas estiverem atuando. Árbitros e o treinador da equipe também poderão ficar sem a proteção facial, mas os demais atletas e integrantes da comissão deverão permanecer com a máscara.
Não haverá troca de lados entre os bancos de reservas nos intervalos, e os jogadores e comissões deverão ficar na quadra.
Incentivo ao esporte
A SEMEL, comandada por Pedro Dornas, anunciou nesta semana, além da Copa de Futsal, a abertura de inscrições para o bolso atleta municipal que passa a disponibilizar ate R$1 mil mensais aos atletas de alta performance da cidade. Outra novidade anunciada pela gestão da secretaria foi o projeto que concede vagas para o futebol feminino que terá aulas no Independência, em BH. Confira os detalhes das ações.